terça-feira, 29 de maio de 2012

Tailândia + África do Sul: Detalhes do itinerário






¿Qué taaaal, chicoooooss? =D Cá estou, agora para dar detalhes do meu itinerário, pois muita gente pergunta, tem curiosidade, e nada mais bacana, faltando tão pouco tempo, do que repassar o trajeto com detalhes. Estes dias a ficha tá começando a cair: é, vou dar a volta nesse planeta... =D =D =D Sempre fui fascinado pelo oriente (menos que pela América Latina, claro!)e foi minha primeira fixação! Aos 11 anos fiz minha mãe jurar que me mandaria ao Japão. E no que deu? Bom, mães podem jurar em falso muitas vezes... Hehehehe! Mas não me sinto de forma alguma preterido, só me instigou a galgar com mais vontade meus degraus. Até cogitei o Japão, já que iria a este continente por conta da Tailândia (fixação asiática número 1), mas o substituí pela China e quaaaaaase fui parar em Xangai e Pequim, mas acabei desviando a rota para a Europa e por fim... Acabei na África! Hehehehe! (só ler os posts anteriores para interar-se).


Vamos ao ponto então? Como vocês podem ver, trassei no mapa acima a minha rota. A ida está em vermelho e a volta em azul (e a carinha verde sou eu, em Fortaleza, esperando ansioso xD). Mas eis aqui mais detalhes:


IDA

Saio de Fortal numa quinta a tarde e fico 4 dias em São Paulo na companhia de meu querido amigo, David Isidoro, entre outros amigos, e embarco ás 18:30 de um domingo,num voo da South African Airways, com destino a África do Sul, mais precisamente a Cidade do Cabo e conexão em Joanesburgo. Algumas horas depois, pego um vôo da Qatar Airways, com destino a Bangkok e conexão em Doha (Catar). Fico em Bangkok 6 dias, depois parto para Phuket (sul da Tailândia) e fico mais 4 dias. Este é o itinerário da ida em detalhes (a partir de SP,já que será meu ponto de partida do país):

SÃO PAULO - JOANESBURGO - CIDADE DO CABO - DOHA - BANGKOK - PHUKET

O trajeto SP - Bangkok durará: 35 HORAS (entre horas de vôo e espera, voando mesmo serão 25 horas). De Bangkok para Phuket, apenas 1:30 de voo. Amorinha me perguntou: "e o que tu vai fazer esse tempo todo?" Como disse a ela, não temo a espera! Aliás,se tem algo nessa vida que eu sei fazer: é esperar! E no mais, não poderia ter melhores companhias do que meu travesseiro,minha musa (Shakira) e meu velho amigo (Gabriel García Márquez, o Gabo). Uma coisa que me deixa bastante curioso é o fuso horário! O máximo que já enfrentei foram 2 horas, o que me fazia acordar ás 8, achando que eram 11,nos dois primeiros dias...Hehehe! África do Sul (+ 5 horas), Tailândia (+10 horas). Será que é agora que vamos nos conhecer, hein Mr Jet Leg??????


VOLTA

Após Phuket, parto ás 2:00,de Bangkok,numa quinta rumo a África do Sul, passando por Doha e desembarcando direto em Cape Town, sem precisar passar em Joanesburgo! Uhuuuuuuu! xD Por lá fico mais 6 dias, antes de embarcar novamente com a South African com destino a São Paulo, passando por Joanesburgo e por fim com a GOL, chegando a Fortaleza. Os trajetos sem pausas de dias serão: De Phuket até Cape Town e 6 dias depois, de Cape Town a Fortaleza. Veja os trajetos em detalhes:

PHUKET - BANGKOK - DOHA - CIDADE DO CABO (duração de 28 horas, voando serão 20 horas)

e após 6 dias em Cape Town:

CIDADE DO CABO - JOANESBURGO - SÃO PAULO - FORTALEZA (duração de 18 horas, voando serão 11 horas).

Tantas horas de voo, é normal vir logo uma pergunta em mente: e as milhas??? Bom, por um lado infelizmente voando com a Qatar (mesmo sendo considerada a melhor companhia aérea do mundo) da África para a Ásia não tem como pontuar, já que ela não tem convênio algum com a TAM ou GOL... Mas por outro, do Brasil para a África, com a South African,que é membro da Star Aliance, juntamente com a TAM, pontuarei metade do que deveria, por conta do tipo de tarifa. O que ainda da algo bom,5000 pontos.

E é isso... Tá chegando... Não devo postar mais que 1 ou 2 vezes até lá, até porque há muito o que dar conta até que chegue a hora. E quando tiver fora, farei o possível para atualizar o blog. Pelo menos pelo Facebook mandarei notícias sempre. Espero ter muito o que dizer! E só coisas boas. Nada de surpresinhas com o câmbio, furtos ou males súbitos tórridos, como o da arepa estragada em Quindío! Hehehehe! Para encerrar, algumas rápidas respostas ás perguntas mais freqüentes que as pessoas vem me fazendo:

Sobre a Tailândia:

VAI COMER INSETO?

Primeiro: a culinária tailandesa é rica demais para ser resumida a inseto.Segundo,claro que comerei. Se me apetecer visualmente, boto pra dentro na hora! Tenho inclusive uma pré-preferência pelos crocantes, tipo escorpião,etc.

VAI MEDITAR NOS TEMPLOS BUDISTAS?

Meditar não é muito minha praia... Faço algo aprecido, já deitado, antes de dormir... Mas meditar,desculpem a ignorância, tb pode ser rezar? Se não ofender a buda rezar pai nosso e ave maria, com certeza! (não sou católico,mas desculpa aew, só sei rezar isso ó?)

VAI ANDAR DE ELEFANTE?

Se ele não se importar... Quem sabe??? =P

VAI APRONTAR NA NIGHT?

Vou reescrever a palavra "subversão" no dicionário tailandês.

KICKBOXING?

Não me apetece. Luta vou deixar pro "Cholitas wrestling" quando eu for a La Paz =D

QUE LÍNGUA SE FALA NA TAILÂNDIA?

Um dialeto de aramaico com javanês... ALOOOOOOOOOOOW???????????????

VAI TIETAR A VILAVAN E A ONUMA SITIRAK?

Adoraria! Pena que a etapa tailandesa do Grand Prix de vôlei feminino é na semana que estarei já na África =(

Sobre a África do Sul:

VAI FAZER SAFARI?

Não! Só fico em Cape Town e lá tem bastante coisa pra fazer. Fica pra próxima.

VAI NA PRISÃO DO NELSON MANDELA?

Quem sabe...

VAI MERGULHAR COM OS TUBARÕES BRANCOS?

Por incrível que pareça, não curto mareios e nem ficar embaixo da água muito tempo. Desculpa aew tiburón, continuo achando vc espetacular.

VAI DEGUSTAR OS FAMOSOS VINHOS SUL-AFRICANOS?

I like vodka.

VAI DANÇAR O "WAKA WAKA"?

Marrapaaaaaaaaaz! CERTEZAAAAAA! Iheheuheeheueheueheu!!!!!!!!!!!!!!!

Pra encerrrar:

TÁ COM MEDO?

Nem um pingo.

ANSIOSO?

Sim, mas não cortando os pulsos.

TÁ FELIZ?

Muitoooooowwww!!!

GOSTA DE VIAJAR SOZINHO?

Sou um cara bem legal de conviver comigo mesmo!

Té depois esses meninos!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário