domingo, 1 de novembro de 2009

Primeiro Post!!!

E aew pessoal! Depois de diveeeeeersas tentativas de criar um canal permanente de comunicação com o mundo, pra contar minhas experiências latinas por aí afora,criei o "EL PIE POR LAS NUBES".Como cheguei a esse título? Fácil né,é assim que eu vivo! Não só com a cabeça,mas os pés láaaaaaaaaaano alto! Aqui eu quero contar um pouco da minha visão de mundo através dos lugares que tenho visitado e dividir a minha paixão e adimiração por esse turbilhão de culturas que é a América Latina.
Sejam todos bem-vindos! Sejam lá quem quer que sejam vcs!!! Ahauahauhauahauahau! Tava muito em dúvida se escreveria no blog em inglês (pra poder passar a mensagem que gostaria a um maior número de pessoas),em espanhol (minha segunda língua e principal idioma do continente),mas acabei optando por minha língua materna: o bom e velho português! Até porque pra falar do que se ama, nada como expressarse na sua língua mãe.
Não queria ficar muito no blá blá blá, então se vcs quiserem saber um pouco mais sobre mim, vejam meu perfil! :D
Voltando ao tema... Como todo bom e velho viajante, nada melhor do que registrar por todos os meios possíveis essa experiência enrriquecedora que é viajaaaaaaaaar! A viagem dos sonhos? Bom,sou apaixonado claro por meu lindo país,acho que o Brasil é um tesouro em ascenção mundial, lugar rico em todo tipo de manifestação humana e biodiversidade.Massssssssss quando tinha 13 anos, ganhei um cd de uma cantora sulamericana, que seria então um divisor de águas na minha vida, determinaria minha profissão,meus gostos pessoais e um sentimento muito louco de patriotismo por uma nação estrangeira que alguém jamais ousou prever.O cd? Era o "Pies Descalzos", a cantora era a Shakira, e o país...Claro,a Colômbia.
Hoje sou professor de espanhol, formado em Letras Espanhol pela Estadual do Ceará,que ama sua profissão e busca crescer nela a cada dia.O contato com a língua espanhola aos 13 anos, despertou uma paixão que jamais cessaria,aliás paixões...Pelo idioma,pela cantora,pelo continente latino-americano e sobretudo pela Colômbia,terra da ilustre cantora barranquillera.
A Colômbia é o tipo do lugar mágico.Neve com mar,floresta com deserto,animais e plantas de todos os tipos, uma festa pros olhos e pra mente!Lugar onde tudo meio que desafia o senso comum!Mas enfim,com tanta magia,nada pode parecer surreal na terra de García Marquez.Se estiver pensando no estigma de violência dos anos 80 e começo dos anos 90,vá tirando o cavalinho da chuva! Mas outro dia conto essa história...
É isso gente.No momento me preparo para estar pela terceira vez na Colômbia, conhecer lugares em que nunca estive e também voltar a outros.E o blog tá aqui pra isso.Quero documentar em parte alguns lugares em que já estive mas o foco principal é o daqui pra frente!A viagem rolará na metade de janeiro.Até lá a gente vai discutindo esse dentre outros assuntos! Certo?

ATÉ MAIS ENTÃO, BOM FERIADÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário