sábado, 16 de junho de 2012

Ocidente e oriente: lados realmente opostos


Bom dia Brasil! Aqui nao e dia, vcs sabem muito bem! Hehehe, mas enfim... Hj e bem dizer meu ultimo dia em Bangkok, amanha parto para minha ultima etapa na Tailandia: Phuket. Bangkok foi incrivel, adorei, mas parto com gosto pra viver novas experiencias e em busca do lindo mar de Andaman.

Hoje vou falar da unica coisa que me chateia na Tailandia,fora a pimenta,claro! Esse corretismo excessivo que me deixa loucoooooooooooo!!! Meu Deus do ceu, placas placas, setas, indicacoes, tailandes, ingles, ali, acola, la, aqui, bla bla bla AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Chega!!! Vou exemplificar melhor pra vcs. Ontem no Grand Palace (o principal palacio da familia real, onde eles nao moram by the way), nao satisfeitos com milhoes de placas e setas indicando o banheiro, quando de fato cheguei no banheiro, havia uma seta gigante. Fiquei pensando: mas e agora? Cade o banheiro? Bom, a seta gigante era pra dizer que o banheiro era ali... Nao bastava o simbolo de homem e mulher que indicam banheiro ao redor deste planeta, tinha que ter seta! No lugar de me ajudar, me confundiu mais ainda. Aqui, em todo e qualquer lugar, nunca se sai por onde se entra... Nem que ambas portas estejam uma ao lado da outra! E eles jamais, ever, deixam alguem mudar isso. Outro exemplo: tudo aqui e desrespeituoso! Coisas "pesadissimas" claaaaaro, como: bermudas,bones,chapeus,mangas curtas,mangas medias, mostrar o tornozelo...


Olhem so:




Ave Maria vai ser chato assim na Tailandia! Hehehehe!!! Engracado: milhoes de ratos nas ruas de madrugada, shows de vaginas jogadoras de ping pong em todas as esquinas (ACREDITEM), colocar os pobres dos elefantes pra andar em circulos num sol escaldante pra fazer graca com turista, brincar e jogar as pobres das cobras de um lado pro outro, meter a cabeca na boca de crocodilos, tentar roubar seu troco (aconteceu duas vezes comigo e foi no Burger King uma das vezes.O troco era algo como 30 dolares.So se eu fosse muito abestado mesmo! Alooow, I'm from Brazil! Eu criei o "jeitinho brasileiro"!!! Hehehehe), tentar cobrar muito mais do que valem as corridas de taxi e tuk tuk, e se vc nao aceita nao te levam! Naaaaaada disso e desrespeituoso!!! Mas uma camisa com mangas e algo fortiiiiiiiiiiiiiiisssimo! ME POUPEM. Claro que cultura e cultura, cada lugar tem a sua, a gente tem que respeitar.Mas acho tb que quando vc lida com gente muito diferente, ser um pouco flexivel nao desmerece em nada suas origens.Essa e a minha modesta opiniao! De um brasileiro, latino-americano, que sabe como ninguem receber estrangeiros.Ninguem nesse mundo valoriza tanto culturas alheias como a gente.Claro que isso nos acarreta problemas, uma provavel perda de identidade talvez? Uma super-valorizacao do que e de fora? Desmerecimento excessivo do que e brasileiro? Pode ser viu. Mas continuo achando o mesmo.Nao ha verdade absoluta.


Querem mais um exemplo? Olhem isso:



Viram bem ne? CUIDADO COM "NON-THAI PICKPOCKET GANGS!!!!" Ou seja: quem rouba somos nos os turistas! Que gastamos horrores pra dar a volta ao mundo e chegar aqui e bater carteira em templo budista! SHAUSHUAHAUAHAUAHAUS! Acho que buda nao ficaria muito feliz com esse pensamento. E se eu estiver errado, perco a fe em tudo nesse mundo e viro crente! HANAMACANTARAVASUYA!!! AMEM!


Nao ha apenas uma saida e uma entrada, nao ha uma so coisa desrespeituosa no mundo, nao ha so um ponto de vista! Pode ser tb um pouco de mal humor meu, mas poxa e desagradavel voltar pra casa correndo e pulando com medo dos ratos! PUTA QUE PARIU, E VERDADE! AHSUHAUSHAUSHAUSHUAHAUAHAUS! E nao me pecam pra gravar, da nojo so de pensar! Resumindo: cada dia amo mais ser do Brasil! No meu pais, desrespeituoso e dar um murro na sua cara, e passar a mao nas suas partes quando vc passa (tao ouvindo ne tailandeses???) Esfregar na sua cara fotos de vaginas atleticas atirando bolinhas de ping pong... E depois o Brasil e o pais da putaria? A gente perde feioooo! ahsuahsuahushauahaus!

Bom,a Tailandia e maravilhosa sim! Mas eu tb sou ocidental demais, certas asianidades me deixam louco! =P Bom, nem bem nem mal, nem ceu nem inferno, nem certo, nem errado. Td tem dois dois ou mais lados e nos brasileiros somos assumidamente paradoxais e isso,penso eu, nos coloca em posicao privilegiada no consultorio psiquiatrico de Deus!


Me vou! Comprar mais presentinhos pra vcs e ver o que me reserva minha ultima controvertida noite tailandesa.


Ate Phuket!

Nenhum comentário:

Postar um comentário