domingo, 31 de janeiro de 2010

De volta a Bogotá!!!

E aew gente, de volta a Bogotá! San Andrés foi CHÉVERE! As paisagens do jeito que sempre sonhei.Mas agora bola pra frente! Guardarei lindas lembranças daquele mar hipnotizante e da Dona Licy e sua gargalhada fatal.
Cheguei de madrugada, dormi as 4 da manha e as 9 e meia ja tava de pé pra bater perna! Mas so saí la pras 11, aí fui continuar meu recorrido por essa linda Bogotá.Primeiro fui ate a torre do edificio COLPATRIA, o mais alto da Colombia, com 50 andares, la nos fins de semana eles abrem pra visitaçao, e de la pude ter uma panoramica fantastica da cidade, olha só:






Gigante essa Bogotá, e ainda rodeada de natureza.Sei nao, to sentindo uma vozinha dizendo " vc vai mas vai voltar antes do que imagina, e pra ficar" !!! :D
Essa fotos a seguir sao do jardim botanico, visitei antes de embarcar pra San Andrés e achei que mereciam uma publicaçao.











Essa eu achei que ficou especial. :)
Bom, seguindo meu roteiro do sábado, depois do edifico COLPATRIA, fui ate o museu nacional: ESPETACULAR! Acervo muito grande, desde milhares de anos antes de Cristo, ate a Colombia de Bolivar.Da uma olhada na entrada e num patio interno, o museu foi construido aonde era a antiga penitenciaria de Cundinamarca (estado cuja Bogotá é capital).






Mas umas das exposiçoes ( das que nao eram permanentes), me chamou atençao! A exposiçao se chamava: "Un país de telenovelas".Fato curioso é que eu achava que o Brasil adorava novelas, mas quando vim aqui, já desde a outra vez, vi o que é fanatismo por novelas! Aqui tem canais que passam ate 10 novelas por dia, canais a cabo so de novelas, novelas reprisam na madrugada,e nfim, uma novelaria só! Acredito que deva ser insuportável pra quem náo gosta :P Mas ate entao esse fato nao estava justificado.Entao ao ver a exposiçao, fui averiguar e ver se encontrava uma resposta pra isso, e bingo! Pelo menos uma das causas eu achei.A exposiçao focava num periodo entre 1984 e 1994, onde explodiram as chamadas "novelas constumbreras", onde se abordavam os usos e costumes de regioes ate entao muito distantes ( em todos os sentidos) da realidade dos grandes centros (Cali, Medellín e Bogotá).Pros brasileiros, é famosa a trama com Margarita Rosa de Francisco, a famosa gaivota, em "Café con aroma de mujer", que alias hoje, ainda atua em novelas, peças de teatro e ate apresenta a versao colombiana de NO LIMITE. Essas novelas fizeram com que nascesse um sentimento de nacionalismo e pertencimento grande no país e aproximou so colombianos das mais diversas regioes, trazendo a realidade de lugares como por exemplo o Eixo do Café, LLanos Orientales, etc, para as telas das tvs.E sabe no que isso deu? Acreditem se quiser, culminou na Nova Constituiçao de 1991, que pela primeira vez entendeu a Colombia como plural, e meio que amarrou todas essas culturas de vez.Agora definitivamente entendo porque li declaraçoes de que ate Garcia Marquez acompanhava "Café com aroma de mulher" .


Exposiçao: "Un país de telenovelas"


Será que da pra ler o nome da novela na tela...Clica aí vai, :P
Terminando o itinerario do dia, fui encontrar o Juan Martin, que sempre me ajuda com informaçoes e td mais, quando o assunto é Colombia, e combinamos um programa tipico colombiano.Um cafezinho! Aí nao me contive e sairam umas fotinhas da loja do Juan Valvez ali pelo centro comercial Andino, Zona Rosa bogotana.Chévere la charla con Juanito.



:D




Pois é, depois disso td, voltei pra casa do Carlos Julio, saí con uns amigos dele, fomos comer pizza na Zona T, depois fui RUMBEAR! Aí o assunto começa a censurar um pouco...Ahauahauahuahauahua! Só vou terminar dizendo uma coisa: A COLOMBIA AMANHECEU COM UM GOSTINHO DE COSTA RICA.
pra terminar, acabo de postar todos os outros videos que faltavam.So buscar no meu canal no youtube: ivanfiuza, ou no orkut. Vcs me acham la, adivinhem como: IVAN FIUZA.
:P

2 comentários:

  1. EEEEEEEAVEMARIA PUESSSSSSSSS!!!!! pero pasa maluco el hombrecito o que????? jajajaj que rico que estas pasando tan chimba en Bogota... me va a tocar ir a ver si es cierta tanta maravilla... jejejeej.. y a ver si amanezco con un gustico a ... algo!!!! jaajaa porque yo he estado muy juicioso... pero ya quiero un gustico!!!! jejejejje... te me cuidas mucho Ivanzito.... te mando un abrazo muy grande

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu Gostei muito deste post. A igreja é, de facto, deslumbrante por ter sido talhada na rocha.

    ResponderExcluir