sábado, 16 de janeiro de 2010

MEDELLÌN ES UNA CHIMBA!!

Huevoneeeeeeeeeees, pero que cuentan eh! Una chimba esa ciudad! Sos linda Medellìn! Chèvere!

Modo português ativar! Iuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Chicooooooooooos, como é que tao as coisas! Nem preciso dizer que comigo estao MARAVILHOSASSSSSSSSS!!! :D Viagem muito cansativa, mas cheguei! Depois de 25 horas de viagem, sendo 15 dentro de avioes, cheguei na cidade da eterna primavera! Medellìn! Eu me atrevo a dizer que nao há brasileiros que nao se espantem com o que encontrarao aqui! Por mais que vejam em fotos nao da pra descrever.Cidade moderna, uma geografia impressionante, povo acolhedor e que trua na night! Ahauahauahuahauahauahua! Eu to hospedado numa zona super nobre (el poblado) perto da onde a night bomba ( parque lleras e parque el poblado, um è play e o outro descolado! Ja to craque! Ahauahuahauahauahuaua!), mas ja rodei bastante pela cidade, centro, e hoje vou aos metro cables, uns bondinhos que criaram ha uns anos que facilitam o acesso aos morros mais distantes, principalmente para as zonas de comunas (leia: favelas), o que deu um up! na vida dessas pessoas fazendo -as escapar da violencia que antes existia pelo tyrajeto que eram obrigadas a fazer descendo os morros e ainda chegando rapido e facil a seus destinos e ainda por cima DE GRAÇA 24 HORAS! Pois è, viajar nao è so tomar suco de amora e conversar sobre as belezas latinoamericanas com gringos.

Vou postar algumas fotinhas pra ir matando a curiosidade de vcs e ir alimentando meu ego de paixao por essse paìs.Pessoas, essa è a vista de cima, minutos antes de aterrissar em BogotÁ!Onde parei por 4 horas antes antes de pegar o voo pra Medellin.



Assim que aterrissei em Bogotà, fui trocar meus dolares, aì vi aqueles pinheiros lindos la fora, me deu um aperto no coraçao pra sair correndo pela cidade! :P Mas naooo, fui esperar o voo pra Medellin, e Bogota ficou pra uns dias depois.Mas confesso q nao senti o cansaço nesse meio tempo! Passeando por aquele aeroporto, ja doido querendo comprar td que via, aì parei pra tomar um cafè LEGITIMO JUAN VALDEZ CARAJOOOOOOO!! Ihaiaaihaaiahaahaiahua! Gente um copinho do melhor cafè do mundo + 1 coroissant gigante com queijo + sorrisos e mais sorrisos dos atendentes = 3.500 pesos, ou seja 3 ,50! SERA POSSIVEL ISSO? NO BRASIL 3,50 tu compra um refrigerante e sobra 50 centavos pra comprar 1 malukinha! ahauahauhauahauahauahuahauahauahuahau!

Aì fiquei la zanzando pelo aeroporto, olha sò:


DESOCUPADO È O CAO NE? :p

Entao, cheguei em Rio Negro, às 23:00 (cidade perto de Medellin, algo como Guarulhos pra SP) e peguei o onibus das AEROLINEAS AIRES e fui pro outro aeroporto, que fica dentro de Medellin.Ja no caminho meu queixo caiu, eram montanhas e montanhas iluminadas, LINDO DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS, e um caminho pelo meio de serras, muita, muita vegetaçao, Deus tinha acabado de comer cheesecake quando fez a Colombia! Ihaiaaiaahaiahaahaihaua! INSPIRADISSIMOOOOOOOOOOOO.

Ontem fui caminhando ate a estaçao de metrô, e olha a vista ao fundo:



Por ironia do destino, adivinhem so, apareceu uma brasileira, que chegou 3 horas depois de mim, e adivinhem: amigos intimos passeando pela cidade e desde entao ja to mega enturmado com ela e com o Camilo! Conhecido do Juan Martin que è um conhecido meu do orkut que mora em Bogota e que me indicou pra ele me dar uma assistencia em Medellin e resultado: amigos de infancia! Ahauahuahauahauahuahau! Nao adianta nao, eu nao fico sò nunca, ja formei uma gangue em Medellin! Ahauahuahauahauahua! Por falar em gangue, PASMEMMMMMMMMMM vcs nao vao encontrar absolutamente nenhum cidadao duvidoso por muitas das zonas dessa cidade! Ontem ficamos de papo na rua ( NO MEIO DA RUAAAAAAAAAA) ate 5 da manha! E eu gritava " Nao acredito que eu to em Medellin, na rua as 4 da manha e o Pablo Escobar nao vai mandar ninguem pra me eliminar!" Ahauahauahauhauahauahauahauahuahauahauahua! Medellin è alem d elinda e moderna, MEGA SEGURA! Nada mal pra cidade que ha 15 anbos era nada mais nada menos do que a cidade mais violenta do mundo.TAPA NA CARA DE RIO DE JANEIRO , PRA TOMAR VERGONHA E FAZER JUZ AO TITULO DE SEDE DE OLIMPÌADAS.

Pois bem, ontem fomos ao Cerro Nutibara, de onde se tem uma linda vista da cidade e tb a recriaçao de um tipico povoado paisa! ( paisa è quem nasce aqui no estado da Antioquia, cuja capital è Medellin) Aì umas fotos:









Depois fomos ate o centro, onde fica a PLAZA BOTERO E O MUSEO DE ANTIOQUIA.Fernando Botero è paisa, daqui de Medellin e nada menos do que o maior pintor e escultor latinoamericano vivo.

Fotinhas:






Olha o metrô ali passando! Adorei esse negocio de metro trepado! Por aqui è todo assim! Por cima da cidade, por cima da carne seca! Ahauahauhauahauahua! E è isso gente. Pra encerrar mais uam fotinha que è a cara do que eu to vivendo aqui e do que è a Colombia:



E è isso! Ontem fui fazer umas comprinhas, meu deus ja comprei 5 pulseiras e ainda ganhei mais 3 do povo daqui! Ahauahauhauahauahua! Comprei umas coisinhas, praticamente 99% pra mim ! Com licença, obrigado! Uhuuuuuuuuuuuuuuu! Mas vou levar sim marmotinhas colombianas pro povo daì da minha terra morta de enjoada e querida FORTALEZAAAAAAAAAAAAAA!

Te mais! Fico em Medellin ate segunda, depois vou pros cafezais econtrar Juan Valdez! :P

Um comentário:

  1. Amigoo nao to te acompanhado por ai mas to adorando te acompanhar por aqui rsrs Abração!!!

    ResponderExcluir