quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

QUINDÍO: O EIXO DO CAFÉ NAO É SÓ CAFÉ!!!

E aeeeeeeeeeeeeew!!! To mega ultra super feliiiiiiiiiiiiiiiz!!! :D Tantas coisas esses 3 dias no Eixo do café! To no departamento de Quindío, que forma o eixo do café junto com os departamentos (estados) de Risaralda e Caldas,na cordilheira central colombiana,bem no cinturao de fogo do Pacífico! Ou seja, terremotos mega comuns! Ihauaiahauaihauaiahua! O ultimo grande foi ha 10 anos, destruiu varias cidades, e desde entao tremores pequenos sao sentidos freqüentemente.Mas bem, Quindío é o maximoooooooooooo!!!

Entao... Saí de Medellín já cheio de saudade, e entre conexoes por Ibagué e Bogotá, cheguei a Armenia, capital de Quindío, lá pelas 9 e meia da noite.E la estava Cristina, dona da pousada que eu estou, esperándo-me com uma plaquinha com o nome do lugar : "Hostería Calle Real". Cheguei em Salento mais ou menos 1 hora depois e ja vesti a carapuça do turista.Olha só:




Ela foi super amável, assim como todos aqui! Esse povo da zona cafeteira é muuuuuuuuuuuito querido, meu Deus! Como se já nao o fossem em toda Colombia, aqui tem um "que" brejeiro que faz a diferença! Um povo orgulhoso de ostentar seu produto mais famoso, nada menos do que o melhor café do mundo! E eu pouco me fui por zonas de cafezias por aqui! Ironicamente por sinal, eu que pensei ir ao Parque Nacional do café e visitar cafezias, nao fiz nada disso! é que era taaaaaaaaaanta cois apra fazer! E o que eu mais amo nesse mundo, aqui dá nas canela! Como dizem aí no Ceará! To falando de NA-TU-RE-ZA!!! Vcs nao fazem ideiaaaaaaaaaa! S bem que agora farao! Hehehehe!

Essa é Salento de dia!





Fui entao ate o mirador da cidade, e após 200 degraus...Tcharaaaaaaaam!!!


Primeiro dia, agendei meus afazeres com o Dawini, um cara que tem uma agencia aqui chamada "AQUA" super gente boa! Fizemos um recorrido até o Jardim Botanico de Quindío, como vcs verao abaixo! Na sequencia, dentro do borboletário, uma das habitantes e a casa dela vista de cima!






A noite, um frio lascado! E eles dizem que ta quente! Porque esse ano esta sendo o verao mais rigoroso, ta fazendo como 14 graus a noite! No inverno o bonito è que a cidade fica toda coberta de névoa... Enfim, acordei e dia 2, fiz um recorrido de balsa pelo rio LA VIEJA!Detalhe, a balsa era feita de " guadua", um tipo de bambu, so que maior...Todo tempo a sensaçao era que ia afundar! Ahauahuahauahauhau!




E num dado momento do passeio... Olha o que eu achei!



Pois è..MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOO!!! E aì dia 3, contratei uma guia ( riquissimo o turista! Ahauahuahauahau) Ee fui recorrer o Vale de Cocora.Simplesmente màgica a terra da Palma de Cera del Quindío, árvore nacional da Colombia, que pode chegar a 60 metros.





Depois percorri um trecho chamado Caminho dos Indios, a cavalo! Pela primeira veeeeeeeeeeez! Ahauahauhauahauahua! Gostei viu, tenho porte de jinete! Ahauahauhauahauahuahau! Melhor era ver os videoss..Ai vou tentar postar no youtube da casa do Carlos Julio! Me vas a dejar no Carlitos??? Ahauahuahauahauahuahaua!

E assim terminou o dia, vejam:




MI PRIMER CAÑA FLECHA PAPÁ!!! SIMBOLO DA COLOMBIA! FEITO DE UMA PALMEIRA ENDEMICA DO CARIBE COLOMBIANO (SO TEM LA GENTE). SEMPRE QUIS UM! OLINDA QUE ME AGUARDE, JA COMPREI MINAH BOLSA E VOU COMPRAR MEU PONCHO! AHAUHAUAHAUHAUHAUAHAU!

E é isso gente, mais feliz impossivel. Amanha to indo pra Bogotá, vou encontrar Carlos Julio! AGUANTA QUE YA ME VOY CARLITOSSSSSSSSSS! Talvez a gente va pra cidade historica de Villa de Leyva e segunda... O MAR DAS 7 CORESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!! AI QUE ANSIEDADE. BEJU PROCES!

2 comentários:

  1. Suuuuperrr!!!!! que paseo te estás haciendo ome Ivan!!!! que delicia! JAJAJAJAJAJA.. pues como asi que sos un turista rico!!!! jajaaa contráteme!! ajjaajjaja, yo le doy la vueltica por el pueblo y barato!! jajjaajjja

    Que bueno que ya vas para bogota. muy juicioso por alla, manejese bien... jejejjeje..
    cuidate muchooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gaivoootaaaaaaaaaaa
    q voa lonnnge
    voaa tão alllltooooooooooooo

    café com aroma d emulherrrrrrrrrr

    ResponderExcluir